quarta-feira, 27 de abril de 2011

Propagandas

Talvez ao contrário do senso comum, quando eu vou a outro país eu me interesso pelas coisas mais simples. Os pontos turísticos são legais, as cidades, os lugares. Mas eu acho mesmo interessante andar pelos supermercados e ver quais os produtos são diferentes, aquelas marcas que tem outro nome... Outra coisa legal são as propagandas. Duas propagandas especialmente me chamaram a atenção, ambas no metrô de Berlin. Uma dentro do trêm e outra na parede de uma estação. E ainda: ambas de óculos e/ou lentes de contato. Obviamente eu tirei fotos...

Essa aí tava dentro do trêm. Só tenho uma pergunta: como assim? Esse anúncio é errado em diversas formas. Um porco-espinho comendo uma escovinha de limpeza? Ok, me arrancou algumas risadas, tenho que admitir... Mas seria mais adequado a um cartoon que a uma propaganda. Pensa comigo, se você fosse o dono dessa loja/empresa, o que você pensaria de colocar uma propaganda dessas dentro do metrô, onde circulam diversas pessoas diariamente - entre elas, crianças! Mas vamos ao próximo.



Se eu pudesse resumir essa propaganda em uma palavra, seria Imbecil. Sério, o publicitário responsável por essa campanha não deve ter um curso de publicidade nas costas. Deve ser aquele cunhado do dono que sabe mexer no mspaint... As duas fotos iguais borradas, a comparação (blind date x hot date!) as cores... Tudo tá errado nessa propaganda. Essa não me fez rir, só me fez pensar como tem gente estúpida nesse mundo.


Pelo visto, ser pulicitário em Berlin é uma tarefa fácil. Quem sabe, se tudo der errado, eu não acabo me candidatando a um cargo na área de Marketing? Porque melhor que isso, com certeza eu posso fazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário